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Gestão de Redes Sociais

Porquê que o seu negócio precisa de uma empresa de Gestão de Redes Sociais?

Gestão de Redes Sociais. O marketing digital abrange muitas técnicas profissionais comprovadas, que trabalham em conjunto para gerar interesse, criar leads e efetivar vendas.

No entanto, é importante que conheça os objetivos de cada tática do marketing digital e como elas podem ajudar o seu negócio, se quiser aproveitar ao máximo o seu orçamento de marketing.

Então, para começar, vamos deixar no ar a pergunta mais comum – o que é a Gestão de Redes Sociais?

Essa é uma pergunta que muitos dos nossos clientes nos fazem!

Na verdade, já deve conhecer  quase todas as redes sociais em Portugal, tais como o Facebook ou o Twitter. Mas será que sabe como esses canais são usados ​​para expandir os negócios das PME´s?

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A gestão de Redes Sociais, desempenha um papel muito importante no crescimento e alcance de qualquer empresa no que toca ao marketing digital e pode ser definido como o processo de gerir todas as suas intervenções e conteúdo online, nos canais das redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Pinterest.

Esta gestão vai além de colocar atualizações nos perfis das redes sociais da sua empresa. Também inclui o envolvimento com seu público-alvo e a procura de novas oportunidades para aumentar o alcance e a visibilidade.

Aqui estão apenas algumas das tarefas envolvidas na gestão de Redes Sociais:

Antes de começar a montar um plano de jogo para a gestão das redes sociais, terá que considerar quais são as melhores para o seu negócio.

Aqui está uma breve visão geral das diferentes plataformas e quais benefícios podem proporcionar à sua empresa:

Facebook

O Facebook tem quase 2,7 bilhões de utilizadores ativos mensais, provenientes de diversas origens.

Nesta rede social, existe um bom equilíbrio entre gêneros e faixas etárias no que diz respeito aos seus utilizadores. Isto torna o Facebook numa ótima plataforma social para empresas que pretendam alcançar um público maior.

Instagram

O Instagram é um ótimo canal para marcas que criam muito conteúdo visual.

O público do Instagram tende a ser mais jovem, com mais mulheres do que homens, e esta pode ser uma excelente plataforma para empresas que vendem produtos ou serviços relacionados com moda, estilo de vida, arte ou outras indústrias visuais.

Twitter

O Twitter tem 321 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo e tende a estar onde os utilizadores procuram notícias e tendências.

Esta plataforma é ideal para marcas que desejam participar numa conversa sobre tópicos de tendências do seu setor. Também é um ótimo lugar para compartilhar conteúdo com influenciadores e outras pessoas que podem achar a sua marca valiosa.

LinkedIn

O LinkedIn é a plataforma para marcas B2B, voltadas para negócios em diferentes setores.

Com o LinkedIn, poderá encontrar, interagir e compartilhar conteúdos com pessoas, com base no tipo de empresa, setor ou cargo.

YouTube

O YouTube tornou-se o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, perdendo apenas para o Google.

Você poderá fazer um upload do seu conteúdo de vídeo, para um canal, como intuito de se conectar com seu público-alvo.

Pinterest

O Pinterest é outro ótimo canal para compartilhar conteúdos focado em imagens.

Isso tornou-se numa obrigação para os consumidores interessados ​​em bricolage, artesanato, melhorias em casa, nutrição, fitness, moda e muito mais.

Se a sua marca vende um produto ou serviço que se identifica com imagens, o Pinterest poderá valer a pena.

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Desenvolvendo uma Estratégia de Redes Sociais

O desenvolvimento de uma estratégia de Redes Sociais é uma parte importante para garantir que cada uma das suas campanhas está a ajudar a sua empresa a aproximar-se dos seus objetivos de marketing. Depois de decidir quais são os canais que planeia usar, será necessário considerar com que frequência irá postar e quais os tipos de conteúdo.

Comece por considerar o que sabe sobre o seu público-alvo. Que tipo de conteúdo é que eles gostam mais? Desenvolva conteúdo envolvente, mas que também vá ao encontro das suas necessidades e desafios.

Também deve considerar como planeia tornar o envolvimento e a resposta, uma parte consistente do seu gestão de redes sociais.

Está a pensar em falar com fãs e seguidores e iniciar uma conversa? Com que frequência responderá a perguntas e preocupações colocadas em sua página? Pensa em usar concursos para envolver seu público? Tudo isso deve estar em algum lugar da sua estratégia de gestão.

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Criando uma programação

Quando se trata de gerenciar redes sociais, a consistência é fundamental.

Seja qual for a frequência ou o horário da sua postagem, deverá fazer isso de forma consistente.

Se deseja manter os seus fans envolvidos e aumentar o número de seguidores nesses canais, precisa colocar conteúdo de qualidade de forma consistente. A única maneira de fazer isso é criar uma programação que detalha tudo, quando é que irá postar e em que canais.

Criar um calendário para gerenciar as suas redes sociais, é uma boa maneira de manter os seus negócios no caminho certo. Poderá personalizar este calendário de uma maneira que funcione para todos os seus negócios. Apenas certifique-se de incluir informações básicas como a data da publicação, o conteúdo e qualquer link ou imagem.

 

Esperamos que esta informação que aqui partilhámos lhe traga mais esclarecimento na Gestão das suas Redes Sociais. Contacte a Agência de Marketing Digital Central 7 se precisar de serviços de Gestão de redes sociais.

Estamos prontos para as suas Redes Sociais:

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