afiliados
7 Estratégias

7 Estratégias de Marketing Digital para 2020

7 Estratégias de Marketing Digital para 2020. Acima de tudo neste vídeo passamos 7 estratégias de Marketing Digital, que irão ajudar no sucesso da tua empresa na vertente digital.
 
Vê o vídeo até ao fim e vê o que tens de fazer para captar público da internet para o teu negócio.

Mais 7 Estratégias de Marketing Digital

Mesmo que seja um assunto cada vez mais discutido, falar de estratégias de Marketing Digital, para muitas pessoas, soa como algo complexo para trazer resultados de verdade. No entanto, há pequenas ações, fáceis de serem aplicadas na prática e que podem melhorar as métricas de diferentes canais da sua empresa.

Neste artigo reunimos mais alguns exemplos práticos e simples que podem trazer vantagens nas estratégias de Marketing Digital, desde a taxa de abertura de email até mesmo impulsionar o tráfego para o seu website.

1. Website

Acima de tudo já se foi o tempo em que o website era apenas um cartão de visitas para a sua empresa. Por isso é fundamental ter em mente que cada página conta. Há imensas estratégias de Marketing Digital para otimizar o seu website, conheça algumas possibilidades:

 

  • Acima de tudo, inclua Calls-to-Action. Use as páginas do seu website, bem como os posts no blog e até mesmo os materiais que a sua empresa disponibiliza para criar botões de ações para os seus visitantes.
  • Em suma o Pop-up é um recurso espetacular para a conversão de visitantes em Leads. Mas, lembre-se sempre de criar pop-ups que estejam relacionados com o tema daquela página, para garantir que está a oferecer uma oferta extra e de valor para o utilizador.
  • Sem dúvida que as Landing Pages são itens obrigatórios em todas as estratégias de Marketing Digital. Afinal de contas, são a principal forma de captar Leads. Por isso use o seu website como a base para estas páginas de conversão.

2. Blog

Sem dúvida que outra estratégia de marketing poderosa é a criação e utilização de um blog para assim divulgar conteúdos educacionais. Assim sendo, essa estratégia de marketing é chamada de, Marketing de Conteúdo, que é responsável por atrair clientes de forma orgânica, sem gastos excessivos com publicidade.

Dessa forma os conteúdos disponibilizados no blog devem seguir a regra 80-20. Ou seja, no mínimo 80% do material deve ser informativo, isto é, sem finalidade direta de vendas, para informar e educar a sua audiência. No entanto, os outros 20% do conteúdo só podem estar direcionados para a conversão em vendas.

O foco no conteúdo permite aos empreendedores conversar diretamente com os clientes, mesmo que eles ainda não tenham feito nenhuma compra. Por isso os artigos publicados, além de transmitirem informações relevantes e didáticas, estimulam o contato entre público e empresas. Além disso os conteúdos textuais, os blogs podem oferecer ferramentas de contato, estreitando ainda mais a relação.

Sem dúvida que podem funcionar como excelentes canais para feedback, sugestões e críticas. São informações sensíveis que ajudam na fidelização de clientes e permitem o aprimoramento dos processos internos. Por isso, muitas empresas criam sites para vendas, mas esquecem-se da importância de ter um blog.

Por certo o site é um espaço formal, com informações objetivas e diretas. Já o blog, por sua vez, é um espaço dinâmico, que valoriza o texto, apresenta soluções para problemas simples e, principalmente, foca na sua persona.

Ter um blog é recomendado para todos que atuam diretamente na internet.

3. Atenção às imagens

Acima de tudo, um erro fatal de muitas empresas é não dar a atenção devida às imagens utilizadas, seja no website, bem como nos blog posts e especialmente nos posts das redes sociais. Isto é, usar imagens de qualidade atraem a atenção, aumenta as chances de clique no Call-to-Action e possibilidade de partilha por parte dos utilizadores.

4. Marketing de Conteúdo

O público-alvo não entende o que a sua empresa faz e não percebe os benefícios de produtos ou serviços? Essa estratégia ajudará os consumidores a compreender e também levará conhecimento valioso até eles por meio de e-books, infográficos, webinars (seminários online) e outros. Além disso, fortalecerá a marca e o empreendimento se tornará notório em sua área. Essa é uma forma diferenciada de se relacionar com os futuros clientes.

5. Links patrocinados

Diferente da publicidade orgânica, que funciona sem o dispêndio de dinheiro, os links patrocinados são pagos pelo empreendedor visando atingir parcelas específicas da sociedade.

Eles podem ser disponibilizados em vários locais: links patrocinados no Google, para resultados de pesquisa para determinada palavra-chave, links patrocinados em redes sociais e muito mais.

Investir em publicidade é uma boa estratégia de marketing, mas ela só funciona se você tem um objetivo específico e sabe bem para quem está fazendo aquela campanha.

Antes de fazer qualquer investimento em links patrocinados, é prudente pesquisar pelas melhores plataformas, palavras-chave mais adequadas e definir a persona de seu negócio para não gastar com campanhas que não trarão resultados.

Pense em campanhas publicitárias personalizadas, com maior índice de retorno – cliques redirecionados para páginas específicas, por exemplo, como páginas de vendas ou de cadastramento de e-mail.

6. Inbound Marketing

Conhecida como marketing de atração, a estratégia melhora o relacionamento digital de forma automatizada e escalável e, ainda, diminui o ciclo de venda. Para tal, obtém-se informações sobre interessados na empresa através do marketing de conteúdo. Com o e-mail coletado, o interessado entrará na lista de leads. Estes serão nutridos com informações planejadas e relevantes para o negócio durante a jornada de compra. Tudo isto aprimora a perceção de valor e proporciona mais vendas.

7. SEO

O Search Engine Optimization (SEO) consiste na aplicação de algumas técnicas para melhorar posicionamento da sua marca nos buscadores, como o Google.

Aparecer entre os primeiros resultados nas pesquisas não é para qualquer negócio. É preciso ter boa avaliação, um blog trabalhado em SEO e materiais com conteúdo relevante para sua persona.

Uma boa otimização garante destaque do site/blog nas pesquisas, o que gera mais visitas de clientes interessados nos seus produtos e serviços.

Lembra quando falamos do blog como uma boa estratégia de marketing?

Todos os conteúdos postados no seu blog podem e devem ser otimizados para buscadores. Isso significa que além do foco em conteúdo, os textos devem usar a linguagem certa, que agrade tanto ao seu público quanto aos algoritmos do Google.

Os profissionais que atuam com o SEO são responsáveis por criar e otimizar artigos com base em pautas pré-definidas ou um bloco de palavras-chave pesquisadas pelo cliente ou profissional.

Além de aplicar o SEO nos artigos, essa estratégia deve estar presente em todos os momentos e espaços. Desde a criação do site, até a escolha do tamanho e dimensão das imagens, passando pelo pós-venda, tudo deve ser pensado em termos de otimização.

Quando o negócio não é visto pelo Google, é como se ele não existisse.

Escolha a melhor estratégia para seu negócio

Todas essas estratégias de marketing são apenas exemplos do que você pode fazer para divulgar seus produtos ou serviços.

Para que o seu negócio decole, é preciso colocá-las em prática e ver aquela que funciona melhor para você e, principalmente, para seu público.

Além dessas 7 dicas que demos, há uma outra estratégia muito utilizada e que tem gerado dúvidas em alguns empreendedores, o Inbound Marketing.

Se você quer saber um pouco mais sobre esse assunto, não deixe de conferir nosso post que ensina como aplicar o Inbound Marketing no seu negócio.

Pedido de Contacto